Encontro da Rede Paulista das Escolas de Governo

No dia 18 de Julho, na cidade de Cordeirópolis/SP, servidores da Escola de Gestão Pública/ Seção de Treinamento/SERH participaram do Encontro da Rede Paulista das Escolas de Governo.

Com a participação de outras escolas de governo de Hortolândia, Campinas, Mogi-Guaçu, Guarulhos, Itupeva, Jundiaí e outras, o encontro teve a finalidade de compartilhar informações que contribuem para a criação de novas escolas e para o desenvolvimento de escolas já atuantes.

Pela manhã duas palestras trataram de temas como Formatos de Financiamento das Escolas de Governo e Organização e Funcionamento da Rede Paulista, por instrutores de Hortolândia e Guarulhos, respectivamente. Pela tarde aconteceu a dinâmica “Café de Ideias da Rede” com cinco grupos alternados em quatro temas que discutiam as principais dificuldades e desafios das Escolas de Governo; uso da tecnologia da informação e o desafio da produção de cursos EAD; possíveis formas de integração e cooperação das escolas em rede e; desafios que podem ser incorporados ao plano de trabalho da Rede Paulista.

Esses encontros periódicos são proveitosos e auxiliam no desenvolvimento e aprimoramento da nossa Escola de Gestão Pública, para que os servidores de Sorocaba tenham cada vez mais capacitação e crescimento profissional por meio de métodos atualizados da educação corporativa e governamental.

Seção de Treinamento/SERH

Foto: Michelle Alves