Encerramento do Pré-Aposentadoria 2017

“O segredo sobre fazer mudanças é não focar toda sua energia lutando contra o velho, mas sim construindo o novo.”

Sócrates.

É seguindo esse conceito que a Secretaria de Recursos Humanos, através da Seção de Treinamento/Escola de Gestão Pública, tem promovido anualmente o programa Pré-Aposentadoria há oito anos com o objetivo de possibilitar ao servidor uma melhor compreensão do significado da aposentadoria; construir uma possibilidade de melhor escolha para o servidor, identificando sua trajetória, frente à aposentadoria; esclarecer procedimentos legais para fins de cálculos previdenciários; compartilhar experiências com outros servidores que se encontram em situação análoga. O programa é destinado ao servidor que está próximo ao período de Aposentadoria. E acontece por meio de aulas expositivas, com aplicação de dinâmicas, cuja finalidade é uma maior absorção e reflexão do tema abordado.

E na última sexta-feira, 01 de dezembro, as duas turmas de 2017 concluíram o programa na Chácara do Idoso. Com direito a uma última palestra, fala do Clube do Idoso e outros colaboradores, entrega de certificados e lembranças, além de um delicioso café da manhã coletivo onde todos colaboraram com os lanches.

Agradecemos a todos que colaboram e que tornaram possível a realização desse programa: instrutores internos, FUNSERV, DICAF/SERH, SEABAN, SEDU, AAPPMS, CLUBE DO IDOSO, CHÁCARA DO IDOSO, UNISO.

Parabenizamos a todos os participantes, e desejamos que essa nova fase da vida, a aposentadoria, seja feliz e abençoada!

Fotos: Michelle Alves

Comments ( 2 )

• Foi muito bom ter participado do curso pré-aposentadoria, fiquei sabendo de muitas coisas de que nem fazia idéia. Espero que vocês continuem a cada ano melhorando mais e mais possibilitando aos que irão se aposentar uma visão esclarecedora para essa nova etapa da vida. Obrigada

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.