Tempo de Serviço


Servidores que trabalharam anteriormente na Prefeitura de Sorocaba, com contrato CLT ou Estatutário, na URBES, no SAAE, na Câmara ou na Funserv, poderão requerer a inclusão de tempo de serviço para fins de Licença Prêmio, Adicional por Tempo de Serviço ou Sexta Parte, onde a mesma poderá ser concedida ou não, mediante análise da Secretaria da Administração.

Inclusão de Tempo de Serviço

Servidores que trabalharam anteriormente na Prefeitura de Sorocaba, como Estatutários ou com contrato CLT, na Urbes, SAAE, Câmara, Funserv ou Parque Tecnológico, poderão requerer a “Inclusão de Tempo de Serviço” para fins de Licença Prêmio, Adicional por Tempo de Serviço e Sexta-Parte. Caberá a inclusão, se dentro da legalidade, com alteração de percentual a partir da data do pedido.

A solicitação para a inclusão de tempo anterior deverá ser feita através do formulário de Solicitações Gerais (na SERH), ou através do e-mail cadastrofuncional@sorocaba.sp.gov.br, juntando cópias dos registros na Carteira de Trabalho ou Certidão de Tempo de Serviço.

 

Adicional por Tempo de Serviço

Completados 05 (cinco) anos de efetivo exercício no serviço público municipal, o funcionário perceberá o adicional por tempo de serviço de 05% (cinco por cento), calculado sobre seu vencimento. Após esse período o adicional será acrescido de 1% por ano de efetivo exercício.

Sexta Parte

O funcionário que completar 20 anos de efetivo exercício no serviço público municipal passará a receber a sexta parte (1/6) do seu vencimento, ao qual se incorpora automaticamente para todos os efeitos.

Dúvidas sobre Tempo de Serviço?
cadastrofuncional@sorocaba.sp.gov.br
Tel. 3238.2369 / 2124