Oficinas

Oficinas para Equipes de Trabalho:

(Descrição e Fotos)

Apague o fogo – José Clóvis Martins Ferigato

Conscientização dos servidores no tocante a prevenção e noções básicas sobre combate a um principio de incêndio.

O Atendimento de pessoas em tempos de mundo virtual – Luis Albino Blumer Gil

A sociedade de uma forma geral vem passando, nas últimas décadas, por gigantescas transformações. No mundo contemporâneo as relações humanas no trabalho adquirem novas formas e novos caminhos para otimização do ser humano como participante do processo produtivo. Frente a este processo está o atendimento a pessoa humana presente na vida de sociedade. Esta oficina, tem por objetivo refletir o atendimento dado as pessoas frente às inovações no mundo da informática como inovador em sua técnica sem perder a essência da importância da relação com o ser humano.

Limites, quem tem? Dilemas da Escola – Ilda Zaideman Azar

O objetivo da oficina é pensar sobre a indisciplina e encontrar meios de lidar com ela e preveni-la. Estabelecer limites é fundamental para que, desde cedo, a criança entenda o processo de convivência e possa se tornar um adulto seguro e um cidadão no mais estrito sentido da palavra. Os assuntos tratados serão:

  • Quando começo a estabelecer os limites?
  • Como faço isso?
  • O papel da escola e da família nesse processo;
  • Agressividade X Violência;
  • Quando e como dizer não.

Socorrismo, já! – José Clóvis Martins Ferigato

Conscientização dos servidores no tocante a prevenção e noções básicas sobre a prestação de primeiros socorros.

Direção defensiva – Fernando Augusto de Souza

Considerando o trânsito caótico que enfrentamos diariamente, esta oficina oferecerá dicas sobre como se comportar ao volante e reações corretas em situações de risco.

Estado meu, Estado seu, Estado nosso – Helenir Rosa Lima

A oficina será apoiada pelos servidores Helenir Lima e José Marcos Trindade. Terá uma abordagem do conceito de Individuo e Estado, mostrando as interferências do aspecto da Cultura Organizacional do Poder Público na resolução de problemas e demonstrando técnicas de como encontrar a solução de problemas de forma conjunta, em equipe. Para isso será utilizado método participativo com dinâmicas de grupo para apoiar a conceituação de Individuo e Estado, explanação sobre nosso ESTADO (SOROCABA), explanação sobre conceito de cultura organizacional do setor público e aplicação de técnicas (rápidas – Brainstorming e os 5 porquês) do conceito do sistema de qualidade na busca de solução de problemas.

O Sentido da Vida – Iraneide da Silva Miranda e Talita de Campos Moraes

A busca de sentido é a principal motivação do homem. Quando essa necessidade deixa de ser satisfeita, a vida nos parece vazia. No mundo moderno, esquecemos dessa necessidade, sendo assim é de grande valia que as organizações atentem e invistam no desenvolvimento da espiritualidade dos seus colaboradores, visto que situações adversas afetam as emoções e a espiritualidade e seus valores e propósitos fundamentais. Despertar nos participantes a busca pelo sentido da vida, levando em consideração o quociente espiritual (QS).

O valor de quem pensa diferente – Gisele Fernanda Alexandrino da Silva

Apresentar os diferentes perfis comportamentais visando a melhoria do relacionamento interpessoal e motivação  na equipe de trabalho.

Para o bem estar é preciso estar bem – José Geraldo Goldoni Vestena

Proporcionar situações de reflexão sobre os signos e significados das importantes e saudáveis relações, pessoais e coletivas, que são estabelecidas no ambiente profissional. Por meio de dinâmicas, atividades recreativas e lúdicas, focar em pontos positivos das relações, intrínsecas e extrínsecas, do comportamento humano.

Quem não se comunica, se trumbica – Ilda Zaideman Azar

O objetivo da oficina é proporcionar uma reflexão sobre a comunicação e qual é a sua interferência nas relações interpessoais no trabalho. É importante pensar sobre a necessidade de desenvolver técnicas e ferramentas para que essas relações sejam as melhores possíveis. Alguns dos temas que serão discutidos:

  • Como me relacionar bem no trabalho?
  • O que é percepção e qual a influência dela nas relações;
  • Desenvolvendo a capacidade de relacionar-se bem
  • Comunicação Eficaz – Falada e Escrita
  • Ninguém é adivinho, seja claro!

Vida em Equilíbrio – Angela Valente Boni Freitas

Tem por objetivo proporcionar autorreflexão sobre qualidade de vida.

Sinopse:  conduzir  os participantes num processo de autorreflexão sobre como anda o investimento do tempo em sua vida; seus valores principais; quais seus pontos positivos e quais aspectos necessitam de um pouco mais de investimento para ter uma vida mais equilibrada e feliz.

Você está pronto? – Edinaldo Souto Proença

Temas abordados:

  • Armadilhas do serviço público
  • Aceitando Mudanças
  • Desafios dos novos líderes
  • Estratégias de sucesso
  • Não desista dos teus sonhos