“Trabalho em Equipe” na CEI 66
No dia 30 de junho de 2025, a Escola de Gestão Pública (EGP) promoveu a oficina “Trabalho em Equipe” na CEI 66, com o objetivo de estimular reflexões e fortalecer a colaboração entre os servidores.
Durante o encontro, foram abordados temas fundamentais como as diferenças entre grupo e equipe, atitudes que demonstram o verdadeiro espírito de equipe, a importância dos relacionamentos interpessoais e da empatia no ambiente de trabalho. Os participantes refletiram sobre comportamentos que fortalecem ou prejudicam a convivência e a cooperação no dia a dia.
A oficina contou com dinâmicas participativas, nas quais os servidores puderam vivenciar, de forma prática, os conceitos discutidos. Também foram compartilhadas orientações sobre atitudes que devem ser evitadas no trabalho em equipe, como a falta de comprometimento, desvalorização do outro e ausência de diálogo.
A atividade reforçou que o sucesso coletivo depende de escuta ativa, respeito às diferenças, responsabilidade compartilhada e objetivos comuns — elementos essenciais para a construção de equipes mais engajadas, produtivas e integradas.
Essa é uma capacitação feita Sob Medida. Quer uma capacitação sob demanda para a sua equipe? Entre em contato com a Escola de Gestão Pública.
Escola de Gestão Pública
?Prefeitura de Sorocaba, Secretaria de Recursos Humanos, 1º Andar.
? 15 3238-2392 | 3238-2407




