Programa Pré-Aposentadoria realiza 5º encontro com foco em envelhecimento saudável e qualidade de vida

A Escola de Gestão Pública (EGP) realizou o 5º encontro do Programa Pré-Aposentadoria, proporcionando aos participantes um momento de reflexão sobre a importância dos cuidados com a saúde e o planejamento de uma aposentadoria ativa, saudável e repleta de novas possibilidades.

A programação abordou a importância da atividade física como um dos principais pilares para a promoção da saúde, da autonomia e da qualidade de vida ao longo do envelhecimento. Também foram discutidos aspectos relacionados ao envelhecimento saudável, reforçando a adoção de hábitos que favorecem o bem-estar físico, emocional e social, contribuindo para uma vida mais ativa e participativa.

O encontro contou ainda com a apresentação da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) da UNESP Sorocaba, programa de extensão universitária da Universidade Estadual Paulista (UNESP), voltado à promoção da educação continuada, da inclusão social e da qualidade de vida das pessoas com 60 anos ou mais.

Durante a apresentação, os participantes conheceram as atividades desenvolvidas pela UNATI, que incluem palestras, cursos, oficinas e ações de integração, incentivando a aprendizagem ao longo da vida, o convívio social e o envelhecimento ativo. A iniciativa evidencia o compromisso da universidade com a comunidade, oferecendo oportunidades para que a terceira idade continue ampliando conhecimentos, desenvolvendo habilidades e fortalecendo vínculos sociais.

O Programa Pré-Aposentadoria integra as ações de desenvolvimento da Escola de Gestão Pública e tem como objetivo preparar os servidores municipais para essa nova etapa da vida, promovendo reflexões sobre saúde, planejamento, bem-estar e projetos futuros.

Mais do que preparar para o encerramento da carreira profissional, o programa busca inspirar os participantes a enxergar a aposentadoria como o início de um novo ciclo, marcado por novas aprendizagens, experiências e oportunidades de crescimento pessoal.

Palestra Importância da Atividade Física – Paulo de Tarso – Servidor Municipal Aposentado

Palestra Envelhecimento Saudável –  Servidora Municipal – Maria Fernanda – Terapeuta Ocupacional

Apresentação da UNESP / UNATI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

PÁGINAS

Arquivos